O que é a Metodologia GTD e como ela vai ajudar a melhorar seus resultados

Tempo de leitura: 1 minuto

Aprender a implementar a metodologia GTD vai aumentar consideravelmente sua Produtividade. Nesse artigo vou explicar o que é a Metodologia GTD e ao final da leitura poderá ouvir o episódio do Producast onde dou exemplos de implementação da metodologia no meu fluxo de trabalho.

O GTD é uma metodologia de produtividade criada pelo Americano David Allen, citado como um dos mais influentes pensadores sobre produtividade no mundo .

No Brasil a metodologia GTD é detalhada no livro A Arte de Fazer Acontecer, disponível na Amazon. http://bit.ly/gtd-livro-arte-fazer-acontecer.

O método consiste em esvaziar sua mente colocando todas as providências a serem tomadas para conclusão de suas tarefas e projetos em um sistema confiável para você mesmo.

Em seu livro A Arte de Fazer acontecer, David Allen tem como premissa que só quando nossas mentes estão claras como a água (sem pensar nas milhões de tarefas a fazer) e nossos pensamentos estão organizado, é que podemos atingir a produtividade sem stress e liberar nosso potencial criativo. O livro também explica como montar um sistema confiável, independente da tecnologia.

Aqui no blog e no podcast vou compartilhar a experiência de como utilizei os conceitos do GTD para implementar meu próprio sistema confiável, e quais aplicativos que atualmente utilizo para isso.

A metodologia GTD é dividida em 5 estágios:

1. Coletar

2. Processar

3. Organizar

4. Revisar

5. Fazer

Cada um dos estágios eu vou mostrar um exemplo prático de implementação com as ferramentas e setup que utilizo.

Deixe seu e-mail para baixar o fluxograma GTD em PDF para poder implementar seu sistema.

Para complementar seu conhecimento sobre a metodologia, escute o Producast S01E01 onde eu e o Eduardo Begnami, Coach de Produtividade explicamos de uma forma simples e prática como funciona a metodologia GTD, com exemplos reais de como implementamos a mesma em nosso fluxo de trabalho.

Ouça agora!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *