Atualização do Todoist – Entenda porque sua vida ficou mais fácil e produtiva

Tempo de leitura: 2 minutos

A alguns dias li na timeline do Todoist no Twitter a informação que viriam profundas mudanças no aplicativo para Mac, imaginei que finalmente o processo de captura seria melhorado de alguma forma. Quando a atualização foi liberada, fui positivamente surpreendido com as novas funcionalidades adicionadas ao aplicativo, que utilizaram de maneira plena os recursos disponíveis no OS X Yosemite, em prol da praticidade e produtividade.
A seguir vou detalhar cada uma das atualizações e mostrar como você pode extrair o máximo de proveito delas.

Adição rápida de tarefas (quick add )

Agora de qualquer lugar em que você estiver no sistema, basta clicar no ícone do Todoist na barra de menu ou pressionar ( ⌘ + Shift + A ) para que apareça uma caixa de dialogo com todos os campos disponíveis para que você faça a inserção da tarefa, principalmente a nota referente a tarefa que anteriormente só poderia ser adicionada após a criação da tarefa, um ganho e tanto na produtividade.

Captura Todoist

 

 

Central de notificações

Agora o Todoist está integrado a central de notificações do OS X Yosemite permitindo assim que você responda rapidamente as solicitações dos membros de seus projetos compartilhados, sejam eles pessoais ou profissionais melhorando com isso a sua comunicação e consequente a produtividade.

local_notifications

Widget Hoje

O widget Hoje permite que você tenha todas as tarefas devidas no dia rapidamente, recomendado somente para quem não utiliza outra forma de visualização.

Tela_inteira_27_10_14_14_41

 

 

Agora as duas melhores notícias que a meu ver eram a principal deficiência do Todoist.

Integração com a extensão “Compartilhar” do Safari

A partir-se agora ao navegar por qualquer site no Safari do OS X Yosemite, você pode definir a URL e o título da página como tarefa apenas selecionando o botão compartilhar, pois a opção Todoist estará disponível.

Leia Também >>  O que é a Metodologia GTD e como ela vai ajudar a melhorar seus resultados

Tela_inteira_27_10_14_14_57

 

Criar uma tarefa a partir da seleção de um texto

Em qualquer ambiente que esteja no OS X Yosemite é possível definir um bloco de texto como tarefa, basta selecionar um bloco de texto, clicar com o botão direito do mouse e no menu serviços a opção ” criar uma tarefa no todoist” estará disponível.

Tela_inteira_27_10_14_14_53

 

Melhoria na exibição das tarefas concluídas e Gameficação

O recurso karma ganhou o modo de exibição das tarefas concluídas agrupadas por dia e por projeto, algo extremamente importante para visualizar onde seus esforços estão sendo gastos e se convergem para que possa atingir alguma meta.

produtividade-todoist

 

Algo interessante sobre o karma, o interessante recurso de gamificação presente no todoist é que, até a atualização existiam 4 níveis de karma de acordo com alguns critérios , e eu me encontrava no nível máximo, que confesso deixou de ser estimulante a conclusão de certas tarefas, agora a escala foi refeita e temos 8 níveis com uma dificuldade maior já que para ser iluminado é necessário completar pelo menos 50k tarefas.

niveis-karma-todoist

 

Esse update reforçou ainda mais minha opção pelo Todoist