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Porque você deve ter uma pagina de agradecimento?
Uma págia de agradecimento permite apresentar ao lead convertido a recompensa prometida. Ela é a última etapa no processo de conversão e ocorre depois do visitante ficar sabendo da sua oferta e preencher o formulário na landing page.
Após ler esse artigo você será capaz de verificar se a sua página de agradecimento está utilizando as melhores práticas recomendadas, supervisionar o profissional contratado para desenvolver sua página.
Sua página de agradecimento deverá ser capaz de desempenhar sua principal função na etapa de conversão, que é confirmar a inscrição do lead, entregar a oferta, e apresenta-lo á próxima etapa no funil de vendas.
O processo de conversão começa quando um visitante clica em um call-to-action (CTA), depois esse visitante fica sabendo sobre a sua oferta, preenche um formulário na landing page e se torna um lead. Após a conversão o lead é levado à página de agradecimento onde a oferta é entregue.
Como o próprio nome diz a página de agradecimento permite agradecer ao lead por ter se registrado, e também deve fornecer algumas instruções adicionais, além de ofertas complementares.
5 práticas para obter mais resultados pagina de agradecimento
1- Definir algumas expectativas de quando o lead receberá a oferta:
Retribua a confiança depositada pelo lead em você e certifique-se que seja fácil que ele obtenha a oferta prometida. Se a oferta for um e-book por exemplo, a página de agradecimento deve conter um link para acessar a oferta.
Caso a oferta não possa ser entregue imediatamente é necessário informar os meios e prazo em que ocorrerá a entrega, como por exemplo “obrigado em 24 horas entraremos em contato”.
O prazo deve ser descrito com precisão, para não gerar nenhum tipo de duvida na cabeca do lead.
2 – Colocar o menu de navegação do site na página de agradecimento:
Diferente da landing page onde o foco deve ser mantido na oferta e sem opções de distração, na página de agradecmento deve existir um menu para fornecer uma opção de navegação para o resto do site, caso o lead queira explorar o site após a conversão.
3 – Promover conteúdo adicional:
Um lead que chegou até aqui certamente tem interesse na sua oferta, a melhor forma de aproveitar isso é promovendo conteúdo adicional a oferta, como por exemplo um link para o estudo de caso, ou algumas publicações do seu blog.
É importante que o conteúdo complementar seja relacionado ligado com a sua oferta.
4 – Conduzir o lead para outra da jornada de compra:
Um lead que preencheu o formulário para obter sua ofeta certamente está interessado no seu conteúdo, porque não apresentar outras ofertas a ele exatamente na página de agradecimento?
Para fazer isso com eficiência basta apresentar outro call-to-action para que um novo ciclo de conversão se inicie, o cuidado aqui é saber se o lead está realmente preparado para uma nova oferta.
5 – Incluir opções sociais:
Incluir links para os perfis da sua empresa nas redes sociais no rodapé da pagina de agradecimento, permite que lead passe a acompanhar seu perfil e com isso aumente sua base de seguidores, além é claro de espalhar sua oferta atraves do compartilhamento com amigos e conseguir mais leads.
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