Consultor Inbound Marketing & SEO

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Vander Nascimento
  • Consultorias
Busca
Home Teamwork – Conheça o gerenciador de projetos online para pequenas equipes

Teamwork – Conheça o gerenciador de projetos online para pequenas equipes

Vander Nascimento 13 de janeiro de 2015 Comente! Produtividade Pessoal

Tempo de leitura: 3 minutos

Teamwork é um gerenciador de projetos online que vai lhe ajudar a cumprir suas metas muito mais rapidamente. Este artigo Complementa o artigo anterior onde descrevi como planejar e cumprir suas metas de ano novo utilizando o todoist , e é destinado aos que além das metas pessoais querem gerenciar suas metas que contém tarefas distribuídas entre várias pessoas.

O TeamWork tem um excelente custo benefício se comparado a outras opções de peso do mercado como por exemplo o Basecamp que custa $49/mês a versão que tem as mesmas funcionalidades do TeamWork que custa $24 / mês.

Gerenciar os arquivos anexos ao projeto utilizando a estrutura do Google Drive permite um fino controle de acesso à cada arquivo compartilhado no projeto, além de uma significativa economia na contratação do plano, pois por não utilizar o volume de armazenamento disponibilizado pelo Teamwork, você pode optar pelo plano Business 1

Tal funcionalidade pesou fortemente na minha decisão, pois como sabem trabalho com clientes e colaboradores espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

 

google-drive-teamwork1

Integração com Colaboradores e Clientes

O ato de Integrar colaboradores e clientes é feito de forma fácil, pois todo o conteúdo do aplicativo está em português e demais línguas padrão do mercado, o mesmo conta ainda com ferramenta de Chat, bloco de notas todas integradas ao projeto, de forma que você não perca nenhuma interação com os participantes do projeto.

teamwork-colaboracao

Algo que sempre precisamos ao gerenciar projetos com colaboradores e clientes online é administrar o tempo de resposta às tarefas, neste quesito o TeamWork permite que as tarefas e solicitações sejam respondidas diretamente pelo e-mail, incluindo o envio de documentos em anexo, isso representa uma enorme redução no tempo de resposta e consequente economia de recursos alocados ao projeto.

Resumo dos Projetos e Tarefas

Outro ponto fundamental no gerenciamento de projetos online é  que o mesmo deve permitir uma visão clara do andamento do projeto ( marcos e tarefas) a todos os participantes, no TeamWork , assim que você loga em sua conta, é apresentado ao resumo de todos os  seus projetos em andamento, tal visão permite um planejamento de longo prazo para entrega das tarefas.

teamworkpm-

 

Integração Mobile

O Teamwork conta com uma versão Mobile para IOS e Android, de onde você pode atribuir tarefas, fazer upload de fotos e colaborar, enquanto alterna facilmente entre projetos e Clientes.

teamwork-ipad

Planos

Os planos começam em $12 /mês, mais o plano que tem melhor custo x benefício é o de $49 / mês pelo fato de poder utilizar o google drive para armazenamento dos arquivos, existe também um plano Free para até 2 projetos e 10mb de armazenamento.

Teamwork_Project_Manager_Pricing_Signup

Conclusão

Após ter testado inúmeros gerenciadores de projetos online e esbarrado com várias restrições em vários deles, principalmente a barreira da Língua em alguns projetos como o Asana, ou a falta de clareza para o participante do projeto que não é muito familiarizado com ferramentas online, o TeamWork foi o que reuniu as melhores qualidades em relação ao seu custo mensal dentre todas as outras plataformas que testei ao longo dos últimos 5 anos.

Escrevi este artigo para compartilhar a minha experiência de uso da ferramenta que está atendendo perfeitamente minhas demandas gerando um ganho de 30% no gerenciamento das tarefas que envolvem pessoas com vários níveis de utilização da tecnologia.

 

Assista abaixo o vídeo de apresentação do TeamWork (em inglês)

 

Leitura focada

Sobre Vander Nascimento

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Artigos relacionados

  • Como planejar e cumprir as metas de ano novo usando o todoist

  • Como implementar o Gerenciamento de tarefas com google Keep

  • ferramentas digitais para organizar sua empresa

    As 05 Ferramentas básicas para organizar sua empresa

  • GTD – Como definir as próximas ações utilizando o Todoist

  • Atualização do Todoist – Entenda porque sua vida ficou mais fácil e produtiva

  • Aplicativo para controlar o tempo das tarefas de forma eficaz

O que você perdeu

  • O que é a Metodologia GTD e como ela vai ajudar a melhorar seus resultados
  • Como sincronizar o Todoist com o Google Calendar sem duplicar compromissos 
  • E-mail marketing → 4 técnicas infalíveis para ter mais resultados
  • E-mail marketing ainda funciona?
  • Página de agradecimento → 5 práticas para entregar mais resultados ao lead
Vander Nascimento

Consultor Inbound Marketing & SEO · Vander Nascimento 2015 - 2025 © Todos os direitos reservados

  • Entre em Contato
plugins premium WordPress