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O que fazer depois de escolher as melhores palavras-chave para o seu site?
Com a planilha de palavras-chave em mãos chegou a hora de fazer a implementação na estrutura e no conteúdo do seu site através da otimização onpage.
Neste artigo você vai aprender os 3 pilares para otimizar corretamente cada página do seu site.
1- Palavras-chave – Uma das melhores maneiras de otimizar as páginas do seu site para os mecanismos de busca é com a criação de conteúdo, utilizando linguagem natural e variações da palavra-chave principal que escolheu trabalhar naquela página. Com a sua página otimizada em torno da palavra-chave escolhida o google consegue entender qual é a finalidade da página e como indexá-la corretamente.
As palavras -chave devem ser inseridas da seguinte forma na estrutura da página:
Título da página – O título aparece na guia do navegador e deve informar claramente do que se trata a página
URL – O endereço da sua página deve obrigatoriamente conter a palavra-chave principal, ela também é mostrada nos resultados de pesquisa e ajuda o google classificar melhor sua página, a separação das palavras devem ser feitas por um traço ( – )
Descrição da página – A descrição da página é um resumo que aparece logo abaixo do seu link e não influencia no posicionamento da página, ocorre que quando você adiciona a palavra-chave principal à descrição da página ela aparece em negrito na página de resultados e aumenta a taxa de conversão, você pode utilizar também um texto persuasivo na descrição convidando o visitante a clicar no seu link.
Imagens – Os mecanismos de pesquisa não conseguem ler as imagens, por esse motivo você deve nomear suas imagens com a palavra-chave principal em seu nome e usar a tag “alt” para descrever sua imagem para os leitores de tela e para o google, é claro que aqui deve ter também a palavra-chave principal.
Cabeçalhos da página e conteúdo – Considerando que hoje em dia o google consegue entender perfeitamente o contexto da página para poder classifica-la, você não precisa ficar obcecado em repetir exatamente as palavras-chave que correspondam a pesquisa realizada pela persona. A utilização de sinônimos no texto não afeta a capacidade do google de interpretar do que se trata a página e classifica-la corretamente para o termo pesquisado.
A recomendação portanto é que sejam empregadas palavras que correspondam a consulta de quem pesquisa, seu objetivo é mostrar a pessoa que está fazendo a busca que a sua página é a que melhor se aproxima do resultado que ela está procurando.
2 – Links – Incluir links de fontes confiáveis e que vão complementar a informação do usuário ao contrário que muitos pregam ajuda a construir a autoridade do seu site. O Google incentiva essa prática pois mostra que você se preocupa com a qualidade da informação que está fornecendo para o seu visitante.
Links internos também são bem-vindos sempre considerando um limite máximo de 1 link por parágrafo para que sua página não pareça uma fazenda de links.
3 – Experiência do usuário – O principal objetivo de qualquer página do seu site é responder a dúvida do usuário com a melhor informação disponível o mais rápido possível, para que isso aconteça seu site deve ser simples de navegar e a informação devem estar disponíveis sem que o usuário tenha que procurá-las.
Outro ponto importante a ser observado é que 80% do tráfego da internet vem de smartphones, portanto seu site deve ser otimizado para dispositivos móveis, seja com uma versão exclusiva do seu site para mobile, ou com um layout responsivo que se adapta as telas dos smartphones e tablets.
O google privilegia sites otimizados para os dispositivos móveis e convenhamos 80% da internet também.
No próximo artigo vamos aprender como promover o conteúdo do seu site e ganhar importantes links de volta.