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Atualmente o blog é uma excelente forma de publicar regularmente conteúdo relacionado ao seu negócio, atrair novos visitantes para o seu site e principalmente converter esses visitantes em novos leads. Nesse artigo você vai aprender os 3 motivos pelos quais você deve incluir um blog na sua estratégia de inbound marketing.
1 – Atrai novos visitantes – Se você tem uma loja virtual e vende artigos de decoração como edredon por exemplo, saiba que todos os meses 150 pessoas pesquisam no google “lavar edredon na maquina” imagine agora que você tenha um excelente artigo no blog da sua loja virtual explicando como lavar edredon na máquina. É certo que você receberá boa parte desses visitantes.
Ao responder uma pergunta que várias pessoas fazem você terá como benefício a visita dessas pessoas no seu blog, e estamos falando aqui de apenas um artigo e uma palavra chave, multiplique isso pelo numero de dúvidas que você pode responder no seu nicho de mercado, e o seu blog terá um número de visitantes diretamente proporcional a quantidade e a qualidade dos artigos que você publicar. Quanto mais páginas publicadas maior a capacidade do google encontrar seu conteúdo e apresentar aos futuros visitantes, além de outros sites criarem links para seu conteúdo, essa fase de atração é o início da estratégia de Inbound Marketing.
2 – Converte visitantes em leads – Quando um visitante está consumindo seu conteúdo ele está mais aberto a receber sua oferta, portanto se você oferecer algo de muito valor para que ele possa aprofundar seu conhecimento na solução do problema é bem provável que ele se torne um lead, vamos ao exemplo:
Em nosso caso o visitante está em busca de conhecimento para lavar um edredon em casa, como sabemos que no brasil o edredom passa alguns meses do ano guardado, podemos oferecer um e-book gratuito ensinando todas as técnicas para se lavar e guardar o edredon em casa. Caso o visitante queira o e-book terá que deixar seu e-mail transformando-se em lead.
3 – Aumenta sua autoridade junto ao mercado e ao google – Quanto mais artigos você escrever sobre um assunto, mais barulho vai causar no seu nicho de mercado, se as pessoas tem dúvidas e você responde corretamente essas dúvidas de forma que essas mesmas pessoas obtenham resultados reais com as suas dicas, elas vão recomendar o seu conteudo aos seus amigos, conhecidos e parentes, esses links compartilhados são muito bem vistos pelo google, que vai exibir seu blog cada vez mais nos resultados de pesquisa. Com isso você experimentará um crescimento exponencial no numero de visitas e consequente aumento nas vendas.
No próximo artigo vamos estudar como criar um blog bem sucedido para sua loja virtual.
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