Inbound Marketing

6 minutos Criar conteúdo de qualidade que desperte o interesse da sua audiência é um enorme desafio, nesse artigo você vai aprender a criar o melhor conteúdo para o site da sua empresa, conhecendo as 3 etapas principais do processo de criação de conteúdo. Você pode inclusive usar o conhecimento adquirido para melhor gerenciar o seu fornecedor de serviço, como também atestar a qualidade do conteúdo entregue. Vivemos em uma era de abundância de conteúdo, em conseqüência é muito difícil fazer com que as pessoas leiam, compartilharem Continue lendo

2 minutos Entender o que é conteúdo e onde ele se encaixa na sua estratégia inbound marketing é o que vamos aprender nesse artigo.  Você vai descobrir como uma estratégia de marketing de conteúdo bem implementada pode influenciar no ciclo de vendas de qualquer negócio. Conteúdo é a mensagem que você ou sua empresa querem passar através da estratégia de inbound marketing, basicamente é como você quer que os visitantes, leads, clientes e a sociedade enxerguem o seu negócio. Há muitas formas de passar Continue lendo

3 minutos Otimização de sites para os mecanismos de busca (SEO) é uma ferramenta fundamental na sua estratégia de inbound marketing pois ela é responsável pela atração dos desconhecidos para seu site. A internet no brasil possui 85 milhões de visitantes únicos por mês, o maior numero de usuários em toda América latina, destes, 83% acessam o google em busca de resposta para algum problema ( Fonte ComScore ), portanto se o site da sua empresa não aparece na página de resultados do Google Continue lendo

sucesso na startup com inbound marketing

4 minutos Toda estratégia deve seguir algumas etapas para que se torne um sucesso. No inbound marketing não é diferente, nele parte-se do princípio que os futuros clientes não querem que você venda nada a eles, na verdade eles gostam mesmo é de serem instruídos para tomar as melhores decisões na escolha da solução para o seu problema. Para que isso aconteça é fundamental que a decisão da persona seja construída sobre sólidos argumentos. Ao longo deste artigo vou descrever com mais detalhes as 4 Continue lendo

4 minutos O Inbound marketing está transformando a maneira de fazer negócios, e se você não quer ficar de fora, pegue um café e me acompanhe neste artigo  . Este artigo vai resumir as quatro fases que compõe uma estratégia de inbound marketing e ao final você terá conhecimento suficiente para desenhar e implementar a estratégia no seu negócio . O Inbound marketing é uma nova forma de conseguir clientes para o seu negócio, que reúne várias ferramentas e técnicas combinadas em uma única Continue lendo

menos de 1 minuto Como consultor de Marketing digital especializado em SEO e conversão , muitas vezes sou solicitado a prestar consultoria de SEO a lojas virtuais já em pleno funcionamento. A estratégia que a maioria dos empreendedores adota é a utilização de uma plataforma pronta no início da operação. Essa estratégia reduz o investimento inicial, serve para testar o mercado e ajustar a operação como um todo (fornecedores, frete, contador, marketing etc..), então sempre faço uma avaliação das plataformas a nível de SEO e Marketing Continue lendo

menos de 1 minuto Esta sem dúvida alguma é uma ferramenta bastante importante de recrutamento e de networking , a partir disto o Linkedin abre espaço não apenas para os profissionais em busca de oportunidades determinadas nas suas áreas de interesse, mas também para empresas que procuram acima de tudo atrair os clientes e encontrar os novos talentos. Através da rede e dos perfis pessoais é possível se criar algumas páginas diversas de ordem corporativa (Company Page) e ainda a utilizar para gerar engajamento Continue lendo

menos de 1 minuto Todos os Sistemas de Automação de Marketing tem uma boa capacidade para criar, bem como disparar diversos e-mails, além de importar e gerenciar listas, criar e gerenciar os landing pages, que nada mais são do que páginas de destino quando alguém acaba clicando em um link, ou ainda poderá criar diversos tipos de formulários de captura de leads, rastrear e qualificar cada uma das ações determinadas realizadas por um lead, tanto dentro como fora do site da empresa. O que Continue lendo