Tempo de leitura: 2 minutos
Você já parou para pensar que existem cerca de 2 bilhões de pessoas nas redes sociais? Com certeza essas pessoas estão em busca não só de entretenimento mais também de informações a respeito dos produtos e empresas que possivelmente vão resolver seus problemas.
As redes sociais são ferramentas fundamentais em todos os estágios de uma estratégia de inbound marketing, como atração de visitantes, converão de visitantes em leads, fechamento das vendas e encantamento do cliente.
Com esse artigo você vai entender como usar as redes sociais em todos os estágios da sua estratégia de inbound marketing e aumentar o alcance do seu produto.
Atração de Vidsitantes – A maioria das pessoas que estão diariamente nas redes sociais tem alguma necessidade que o seu produto resolve, atraí-los para o seu site é primordial para que considerem sua solução na hora da compra, portanto publicar artigos educativos no seu blog com palavras-chave que possuem algum volume de busca no google á a maneira mais eficiente de divulgar sua mensagem.
Conversão dos visitantes em leads – Quando os visitantes entram na sua zona de engajamento, nesse caso a página da sua empresa no facebook ou blog corporativo, eles estão mais dispostos a prestar atenção no seu conteúdo, nesse estágio o conteúdo educativo que ajuda o visitante resolver seus problemas, fará com que ele se torne um lead qualificado entrando assim no seu funil de vendas.
Fechamento das vendas – Várias pessoas estão prontas para comprar seu produto mais ainda não o conhecem, a publicação regular de conteúdo nas redes sociais vai promover a conexão desssas pessoas com seu produto e ajuda-las a tomar decisões de compra corretas.
Encantamento dos clientes – Seu trabalho começa depois da venda, as redes sociais podem ajudar a encantar seus clientes, crie momentos de comemoraçã com eles em posts específicos no Facebook, twiter ou qualquer utra rede e convide sus clientes a participarem, também é importante divulgar resultados obtidos por clientes que utilizadarm seu produto, os famosos estudos de caso. estudos comprovam que 66% dos empresários e profissionais de marketing aumentaram seus leads dedicando 6 horas semanais as redes sociais.
No próximo artigo vamos aprender em detalhes como criar conteúdo para as redes sociais e utiliza-las para obter um melhor resultado na sua estratégia de inbound marketing.