Landing Page → A melhor forma de converter visitantes em clientes para o seu negócio

Tempo de leitura: 4 minutos

Nesse artigo você vai conhecer 6 itens indispensáveis em uma landing Page de alta conversão, vai entender a importância de ter varias landing Pages no seu site, qual é o papel delas na metodologia Inbound marketing e como elas são fundamentais no processo de conversão de visitantes desconhecidos em lead qualificados.
A landing Page é uma página do site especialmente projetada para converter, localizada no meio do processo de conversão, ela e o destino do visitante que clicou no call-to-action.

Imagem da landing page no processo de conversão

 

Esse visitante encontrará na landing page um formulário para deixar seus dados e seguir para página de agradecimento, onde receberá a oferta.
Uma landing page pode ser comparada com um vendedor que apresenta seu produto somente para potenciais clientes dispostos a conhecer mais sobre ele.

A grande vantagem da landing page sobre um vendedor, é que ela trabalha vendendo seu produto 24 horas por dia, 7 dias por semana sem despesas trabalhistas.
Para transformar visitantes em leads, as landing Pages usam um formulários para reunir as informações dos visitantes e entregar para o time de vendas, que vai qualificar e trabalhar na nutrição dos leads qualificados até que se tornem clientes.
As landing Pages estão literalmente no centro da fase de conversão, na metodologia Inbound marketing.

Quanto mais landing Pages de qualidade você tiver no seu site, mais oportunidades de negócio seu time de vendas terá para trabalhar e converter em clientes.
A conversão pode acontecer em qualquer estágio da jornada do comprador, seja na fase de conhecimento onde a conversão é baixar um e-book, ou na fase de fechamento onde a conversão é solicitar uma proposta de consultoria.

6 itens que uma landing Page de alta taxa de conversão deve possuir:

Como otimizar os resultados de uma landing Page?

Independente do número de visitantes, uma landing Page de alta conversão deve transformar pelo menos 20% dos visitantes em leads qualificados.

Para avaliar a eficiência da landing Page normalmente são feitos testes A/B, onde é alterado algum item importante na landing Page, como o título ou imagem, e exibido ao público. A versão da página que obtiver maior taxa de conversão deve ser mantida.

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Esse artigo foi patrocinado pela Agência DigitalSEO, especializada na criação de landing Pages de alta performance.

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