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A arte de promover corretamente o conteúdo do seu site através do Link Building

A arte de promover corretamente o conteúdo do seu site através do Link Building

Tempo de leitura: 4 minutos

Seu conteúdo deve ser apresentado na hora certa para a pessoa certa, para que isso aconteça você precisa divulgá-lo nos canais onde sua Buyer persona está, e no momento de compra em que você quer atingi-la.

A correta promoção do conteúdo tem um impacto direto na otimização do seu site para os mecanismos de busca SEO, pois quanto mais compartilhado seu conteúdo for, mais links sua página recebe de volta, aumentando além do tráfego orgânico e de referência,  a autoridade do seu site perante o Google.

Links de fontes externas são mais fáceis de se conseguir com artigos de blog que realmente tenham conteúdo que a sua Buyer Persona tenha interesse em compartilhar com seus amigos.

O processo de otimização que ocorre fora do seu site (Off page) trata de conseguir links externos para sua página, sejam eles de forma natural como alguém compartilhando seu conteúdo ou você mesmo colocando seu link em algum artigo patrocinado (Guest post).

Links de entrada são o que o google ainda leva em consideração na hora de classificar uma página, e a melhor maneira de consegui-los é criando um conteúdo de excelente qualidade que resolva o problema da sua persona a ponto dela compartilhá-lo com os amigos.

Os links de entrada também ajudam o google analisar e determinar a autoridade do seu site, portanto você deve ter muito cuidado com a qualidade dos links que apontam para o seu site, pois links de sites não confiáveis abalam sua reputação perante o google.

Procure obter poucos links mais de fontes confiáveis, por exemplo se você trabalha com seguros, obter um link no site de uma grande companhia de seguros a qual você representa é bem visto pelo google, agora o mesmo link partindo de um site pornográfico abala sua reputação. Isso ocorre porque o site da companhia de seguros passa parte da autoridade e boa reputação que tem para o seu site, o mesmo acontecendo com o site pronográfico porém no segundo caso é passada uma reputação negativa, pois o site pornográfico não é pertinente ao seu nicho de atuação.

Para descobrir a autoridade dos sites que estão likando para o seu existe uma ferramenta gratuita chamada Moz Open Site Explorer, com ela você pode também explorar blogs e sites do seu nicho para avaliar quais valem a pena entrar em contato para conseguir um link.

Outra forma de fazer link building é criar relacionamento com sites de maior autoridade no seu nicho de atuação, por exemplo o site Digitais do Marketing é referência em Marketing digital na lingua portuguesa, ter um bom relacionamento com eles em garante escrever artigos por lá regularmente e com isso ganhar links de um site de autoridade.

Uma boa estratégia para conseguir links de autoridade é criar conteúdo em conjunto com os líderes do seu nicho, por exemplo se eu criar um artigo sobre SEO com meu amigo e fera Yuri Moreno, nós dois vamos gahar mais visibilidade, pois o atrigo será compartilhado para minha audiência e para a dele. Entrevistas também funcionam para transferência de autoridade nos mesmos moldes do conteúdo compartilhado.

Você também deve manter as pessoas atualizadas do seu conteúdo através de e-mails, comentários em blogs ou redes sociais, como facebook e Linkedin.
Outra forma rápida de conseguir links e que quase todo mundo negligencia, é o cadastro nos principais diretórios online e diretórios do seu nicho de atuação, lembre-se que o seu objetivo é espalhar o conteúdo.

Essas citações normalmente tem endereço comercial e telefone de contato, aumentando assim a confiança no seu negócio, mesmo que elas não permitam um link direto, esses diretórios são muito bem indexados pelo google então a chance de você destacar-se dentro da sua categoria é grande.

Se a sua empresa for local é mandatório o cadastro no Google meu negócio, isso vai ajudar a vincular seu site em um local geográfico como “contabilidade em Volta Redonda”, desta forma seu site pode aparecer até mais de uma vez na página de resultados do google.

No próximo artigo vamos avaliar uma página otimizada e seu elementos na pratica, até lá.

Vander nascimento

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