Tempo de leitura: 3 minutos
Administrar uma empresa exige muito controle e disciplina, pois é preciso driblar diversas funções simultâneas para que a roda continue girando: negociar com fornecedores, gerenciar a equipe de colaboradores, fazer projeção de faturamento, entre outras funções.
Se você não tiver a preocupação em reunir todas as informações do empreendimento para poder acompanhá-lo de pertinho o tempo todo, as chances de entrar no vermelho são muitas.
Foi-se o tempo em que organizar os dados do seu negócio era uma tarefa árdua e complicada.
Nesta matéria especial, nós vamos lhe apresentar algumas ferramentas de produtividade que poderão ajudar a organizar sua empresa de forma rápida e descomplicada. Confira!
Todoist
Sua versão é compatível com Web, Android, IOS, Windows, Chrome, Firefox e E-mail, o que permite o gerenciamento de tarefas de qualquer lugar, on-line ou off-line, tornando o negócio mais ágil e produtivo.
EVERNOTE
O aplicativo está disponível para Windows, Android, IOS, Mac, Firefox e outros.
Esta ferramenta de produtividade é muito útil para reunir somente o que interessa ao usuário, como fotos de um projeto, mídias, notas, matérias encontradas na internet, além de poder trocar mensagens e apresentar reuniões dispensando a necessidade de desenvolver slides.
TRELLO
Funciona como agenda, onde você pode organizar diversas tarefas de trabalho, viagens, etc.
Outra parte interessante da ferramenta é que a mesma também pode ser compartilhada em grupo, o que facilita o trabalho em equipe.
Navegadores compatíveis: Google Chrome, Mozila Firefox e Internet Explorer.
Disponível também em aplicativos do Google Play e iTunes.
GMAIL
Você pode sincronizar sua conta e-mail de Outlook, acessá-la off-line, desconectar seu e-mail de outros dispositivos, além de possuir espaço de armazenamento. Facilita a separação de e-mails em grupos, possibilita bate-papo, pois possui o Google Talk integrado, entre outros.
É um serviço gratuito e o cadastro pode ser feito diretamente através do site do Google.
GOOGLE AGENDA
Famosa pela praticidade e organização que traz ao negócio, o Google Agenda possibilita otimizar as atividades, marcar reuniões, além de possuir função de lembrete.
É um ótimo dispositivo para trabalhar em equipe, pois é possível compartilhar a agenda, além de ser compatível com celular nas versões Android e iPhone, o que torna viável o acesso, mesmo sem internet, pois em contato com a web, os dados são sincronizados.
Agora que você já conhece algumas ferramentas de produtividade importantíssimas para seu negócio, você não tem mais desculpas para dizer que não tem tempo ou disciplina para mantê-lo mais organizado.
Se quiser implementar a Metodologia GTD, leia este Artigo: Implementando GTD com Todoist